COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Tutorial Para Identificar- Atualizar Smart Cards Nas DM800 HD !

11:38:00 | ,

Smart Cards Originais

Podemos iniciar a abordagem dos Cards pelo Sim Original das DM 800, que pode ser visualizado na figura abaixo:
Os Smart Cards originais contam com vários caracteres impressos em sua superfície, com os dizeres “Dreambox Security Sim” acompanhado de uma sigla que identifica seu modelo específico.

Os Security Sim originais não estão à venda, e são os melhores a serem usados, não havendo limites para as suas aplicações, dependendo unicamente das limitações de Hardware do STB em questão.


Os Cards Originais são os únicos passíveis de arrancar uma DM800 HD com verdadeiro SSL75. É bom que guardem bem esta informação, pois ela pode tirar vocês de uma possível compra equivocada.


Seguindo adiante na analise, posso mostrar na figura abaixo o Sim que pode ser compreendido como o recurso mais próximo da originalidade, e se chamam


Sim Card Ferrari:

Este Card é o único a realizar as funções de um Card autêntico vendido pelo fabricante Alemão. Aliás, o comentário existente na atualidade, é que os verdadeiros boxes com SSL75 estão vindo todos com este Card.

Comenta-se também que as versões definitivas dos Cards Ferrari a serem vendidas em breve poderão ser atualizadas pelo próprio STB, não necessitando de nenhum aparelho adicional, como as Phoenix de 3,57MHz.


É claro que os Firmwares para rodar STBs com este tipo de Sim tem que serem específicos, modificados pelo Team Ferrari ou modificados pelo Patch específico disponível na Web tal qual fazem com um NFI original para as Clones Boxes.


Smart Cards Clonados


Sim Card 1.0


Em se tratando de clones, o assunto é mais complexo.


A literatura atual é bastante ampla e pouco específica, havendo muitas discordâncias sobre o tema, por esta razão estamos abertos a sugestões e esclarecimentos.


Creio que o mais sensato é iniciar a análise por um dos Sim Card mais antigos:

Com podem observar acima, o Security Sim 1.0 clonado, não contém quaisquer caracteres impressos em sua superfície, e no outro lado está apenas o impresso magnético responsável pela armazenagem de informações.

Este modelo veio desde as primeiras versões de DM 800 HD, fazendo parte desde os modelos com SSL69, SSL70 e até mesmo o SSL 72. Fazer parte deste ultimo modelo foi à coisa mais estúpida que o fabricante fez, pois segundo algumas fontes, ele interfere não somente na implementação de imagens mais novas como no funcionamento das mesmas.


Por que colocar um Smart Card em um modelo como este de SSL72 se na atualidade ele é um dos mais modernos?

Escrevo isto devido ao fato de os Clone Boxes com SSL75 serem na verdade Boxes SSL72, com modificações para enganar os compradores, dando uma falsa ilusão de estarem comprando uma cópia de uma autêntica DM 800 HD com SSL75.

Então em termos de Hardware praticamente não existe diferenças entre um Clone SSL72 comparado com um SSL75. Eu escrevi praticamente, mas de qualquer maneira é uma injustiça fazer isto, pois nem sempre encontram disponíveis NFIs modificadas para este tipo de STB.


A esperança de quem tenha um Clone com SSL 72 é comprar um Smart Card Ferrari para poder instalar e dar arranque corretamente aos dois estágios nas DM que contenham NFIs (Firmware) mais modernos, como a nova Gemini 5.0, que contém um bloqueio para os boxes clonados, que atualmente parece ter sido aberto parcialmente para alguns modelos apenas.


Caso não queira depender exclusivamente do Team Ferrari, pode-se também fazer uso de um dos dois Cards vendidos nos atuais modelos SSL72/75 listados no decorrer deste tópico.


Sim Card 2.0


Este tipo de Card veio junto com os Clones Boxes de SSL72, e são melhores que os 1.0, evitando algum tipo de conflitos entre as imagens e componentes dos STB, especialmente o Tuner das mesmas.


Para quem tem este tipo de Card, o mesmo pode ser atualizado com o auxílio de um leitor de cartões para a versão 2.01, da mesma forma que um Sim Card 1.0 pode ser atualizado para a versão 2.0 (este ultimo confesso não saber se é de fato possível).


A diferença dele em relação ao 1.0, é que o 2.0 contem uma sigla ou um holograma prateado impresso em sua superfície como mostrado na imagem abaixo:

Sim Card 2.01

Para as clones, atualmente este é o sonho de consumo!

Na atualidade não existe nenhum Smart Card mais modernos que este em sua categoria de NFIs, perdendo apenas para o futuro Sim Card Ferrari pela já comentada capacidade de atualização no próprio decodificador, mas em minha opinião perde para o 2.01 por estar fadado às imagens modificadas apenas para o Sim Ferrari, que ainda são poucas...


Quando acompanhando os Boxes com SSL75, os mesmos permitem a adoção das mais modernas imagens, não havendo então nenhuma limitação em termos de Hardware ou Software.


Eles são facilmente identificáveis pela existência de um Holograma dourado na superfície do Card, como mostra abaixo:

Ele difere-se do Card 2.0 por conter em sua parte inferior impresso o número 2.01, bem como contem em seu Security Logo marcas douradas, contrariando as prateadas do Card 2.0.

Atualização dos Smarts Cards


Como citado anteriormente, os Security Cards podem ser atualizados para servir a determinados fins do usuário final.


Especula-se que possa ser atualizados os Cards 1.0 para 2.0 e conseqüentemente os Cards 2.0 para 2.01.


Para a realização de tais atualizações conta-se que com o auxilio de maquinas tais como as Phoenix de 3,57 ou 3,68MHz, podendo também ser efetuada por uma Infinity USB, que ira ser abordada depois de mostrada o procedimento inicial do método com a Phoenix.



DM800 HD SIM Upgrade para SIM 2.01


Antes de seguir adiante, esteja certo de conhecer todos os detalhes do procedimento, bem como dos componentes necessários à operação.


Para familiarizar-se aos Cards, posto um apanhado breve de seu histórico:


De Janeiro até Julho de 2009 o Card presente nos STB era o SIM1,feito de plástico branco e sem nenhum adornos ou hologramas. Pode-se dizer que existe uma variação do SIM1, que é reconhecido facilmente por ser elaborado por um plástico amarelo e contendo o Security Logo dos Cards 2.01.


A partir desta data em diante passou a ser produzido o SIM2.00, feito de plástico branco, onde havia marcas prateadas no logo de segurança impresso. Estes Cards evidenciavam a ultima palavra em tecnologia comparativa às originais com SSL72, podendo ser atualizadas para os SIM2.01.


Perto da mesma data passou a ser utilizado o novo SIM2.01, que é elaborado de plástico branco, só que ao contrário do SIM2.0, o Holograma presente no Security Logo é da cor dourada, evidenciando o SSL75, que era considerado o ultimo Second Cage até Abril de 2010, onde passou a ser adotado o padrão SSL76, podendo ser emulados através do SIM2.01 ou pelo SIM CARD FERRARI.


Vale lembrar que os modelos de SIM1 feitos de um plástico amarelo, com as mesmas marcas no logo do Security Logo não pode ser atualizado por este procedimento, necessitando a aquisição de um novo


Para realizar o procedimento, tenha certeza que o Card que você quer atualizar está em boas condições e apresenta as características da ultima versão do original #72 SIM 2.0 como mostram as fotos abaixo:

Se seu Sim Card não é novo, pode-se adaptar o mesmo a uma unidade padrão e depois de devidamente instalado o Card no cartão como mostra foto acima, introduza o mesmo no interior da Phoenix que estará ligada ao PC através do Porto Serial RS 232, como exemplificado na figura abaixo:
Para realizar o procedimento com a Phoenix visualizada acima, adote o uso deste software:
Sim Card 2.0 a 2.01 Update

Se por acaso não dispuser de uma Phoenix, poderá valer-se do uso de uma Infinity USB, uma maquina diferente, mas que efetua o mesmo procedimento, com apenas algumas adaptações que são indicadas nas fotos abaixo:

Depois de implementado o método de atualização de sua preferência carregue o software no PC, aperte o botão RESET para que o Software encontre o SIM CARD conforme indica a figura a seguir:
Após detectado o Card, clique no Botão UPGRADE como ilustra a imagem abaixo:
Após iniciado o processo de atualização (UPGRADE) ira ser efetuada um re-escritura no Card, e quando a mensagem escrita OK aparecer como indica a imagem a seguir:
Você finalmente poderá retirar seu Card da maquina sem problema algum.

Agora o processo está quase completo, bastando colocar o Card de volta em sua DM800 HD para testar se o procedimento foi efetuado corretamente.


Caso após o procedimento surja a mensagem de CARD ERROR, será necessário repetir o procedimento, partindo desde o RESET até o final da atualização.


Seguindo as instruções que eu fiz download pela net, comenta-se que este método realmente atualiza para o SIM 2.01.


Atualizações posteriores poderão ser efetuadas com as ultimas versões Chinesas do Software #75 encontradas na internet.

0 comentários:

Postar um comentário