COMUNIDADE DO WHATSAPP

GRUPO DO TELEGRAN

FANPAGE

H 8

UNITV

H 7

BRATV

UNITV S1

H STICK

H CAST

IPTV 1

IPTV 2

IPTV 3

IPTV 4

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Satélite Amazonas 2/ 61°, Saiba um pouco mais ........

20:01:00 | ,

Amazonas 2

Após da rápida comercialização do Amazonas 1, cuja taxa de ocupação ultrapassou 88% no final de 2006, o Conselho de Administração da HISPASAT de junio de 2007, aprovou por unanimidade a fabricação de um novo satélite, o Amazonas 2, que ficará na posição orbital 61 graus a oeste.

O lançamento e início de exploração deste satélite estão previstos para o exercício 2009. O financiamento dos investimentos necessários para o desenvolvimento deste projeto pela HISPASAT será realizado sem a utilização de outros ativos da empresa, graças aos fluxos de caixa gerados pelo negócio e ao novo endividamento.

O Amazonas 2 contará com uma vida útil de 15 anos e prestará uma grande variedade de serviços de comunicações, incluindo Televisão por Assinatura via Satélite (DTH), através de um total de 64 transpônderes simultâneos, dos quais 54 operarão em banda Ku e 10 em banda C.

Este novo satélite terá uma massa de lançamento de 5,5 toneladas, um painel solar expandido em órbita de mais de 39 metros e uma potência superior a 14 kW ao final da sua vida útil. Seu raio de cobertura vai se estender sobre o continente americano, do Alasca à Terra do Fogo com coberturas otimizadas sobre as Américas do Norte e do Sul em banda Ku.

O Amazonas 2 ainda contará com uma cobertura sobre os países latino-americanos do continente em banda C.

O novo satélite oferecerá uma moderna e competitiva capacidade de comunicações na América Latina, tanto no âmbito do negócio tradicional de arrendamento de capacidade espacial quanto em relação aos projetos vinculados com a inovação tecnológica.

O investimento total previsto acima dos 200 milhões de euros, incluindo lançamento, seguro e segmento terreno.

A HISPASAT assinou com a EADS-Astrium o contrato de adjudicação para a construção do seu novo satélite com uma importante participação direta da indústria espanhola.

Uma grande parte da fabricação do Amazonas 2 será feita na Espanha. Desta forma, a EADS CASA Espacio será responsável pelas antenas, que terão que garantir a recepção e transmissão de sinais de comunicação à terra. A Thales Alenia Space Espanha fornecerá multiplexores de entrada e equipamentos de TCR em banda Ku, para o repetidor de comunicações, encarregado de filtrar e amplificar os sinais de comunicação. A Rymsa fornecerá buzinas para as balizas e antenas de TCR e a Mier construirá unidades de radiofreqüência.
No âmbito da plataforma, a Astrium Crisa vai se encarregar da fabricação de vários equipamentos eletrônicos para controlar os atuadores e os dispositivos pirotécnicos.

Junto a este novo contrato, a HISPASAT assinou também um acordo com a EADS-Astrium para o desenvolvimento de um programa de retornos industriais que adicionará mais de cem milhões de euros à participação direta no Amazonas 2 para a indústria espanhola.

0 comentários:

Postar um comentário